2008-03-26

10º Portugal de Lés a Lés





Este ano realiza-se o 10º Portugal de Lés a Lés nas datas compreendidas entre 22 e 24de Maio.


BRAGANÇA/COIMBRA/ALGARVE








A Federação Nacional de Motociclismo, preparou um evento ímpar com promessas de ganhar lugar cativo nas memórias dos 1000 participantes.
Sim este ano foi alargada a possibilidade de aventura a um milhar de motociclistas que, de 22 a 24 de Maio, percorrerão o trajecto que pretende ser recordação evocativa da primeira edição.

Na tarde de 22 de Maio vai haver uma espécie de aquecimento para a grande jornada, com partida e chegada da Cidadela de Bragança, ex-libris da capital transmontana que com o seu ambiente medieval dará um cunho muito próprio ao "quartel-general" da partida do 10º Lés-a-Lés/Moviflor.

Na sexta-feira, 23 de Maio as equipas participantes arrancarão, de 20 em 20 segundos, do palanque montado na Cidadela de Bragança, junto ao castelo brigantino, para percurso pela raia transmontana, junto ao Parque Natural do Douro Internacional, passando por Barca D´Alva, rumo à Beira interior, passando por Viseu, palmilhando o vale do Mondego até Coimbra, onde estará prevista a chegada a partir das 18 horas.

Na madrugada de sábado dia 24 de Maio, arrancam os motociclistas do centro da cidade dos estudantes até ao Algarve, passando pela Beira Litoral, Estremadura, Ribatejo, Alentejo entrando na região mais sul através da serra de Monchique.

Quanto ao Algarve terá a Fortaleza de Sagres como local de chegada .

Este ano os mototuristas do Lés-a-Lés terão a nobre tarefa de ajudar ao reflorestamento de várias zonas atravessadas graças à iniciativa «1000 Quilómetros - 1000 participantes - 1000 árvores autóctones» organizada em conjunto com a ANEFA, Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e que permitirá, dentro de poucos anos, fazer o Portugal de Lés-a-Lés através de zonas mais verdes, respirando ar mais puro e com agradáveis sombras.


Boa viagem.


Teixeira

Teixeira
BSA

Arquivo do blogue

A minha foto
Matosinhos, Shª da Hora, Portugal